Destaques

A historia da Chuteira Nike Mercurial


Só aqui no Clube da Mercurial você encontra a historia completa, com detalhes exclusivos, sem resumo, com imagens e videos!

A historia da Chuteira Nike Mercurial

1998 - Mercurial Mark One






Os designers da Nike decidiram produzir uma chuteira leve e com um material resistente, que pudesse ser a melhor chuteira do mundo. Pensando mais alto ainda, a Nike que na época já patrocinava o melhor jogador da época, o brasileiro Ronaldo Fenômeno, resolveu presenteá-lo com um modelo especial, batizado de Mercurial Mark One.
2002 – Mercurial Vapor 1

Copa Do Mundo- Coreia e Japão, Ronaldo Fenômeno esta de volta aos gramados após uma cirurgia complicadíssima e uma recuperação longa. Desacreditado para o futebol, o atacante do Brasil deu a volta por cima e se tornou o artilheiro do torneio, utilizando é claro, a chuteira mais leve do mundo, após um sucesso indiscutivelmente alcançado nos quatro anos anteriores pela Mark One. Assim em mais um acontecimento histórico do futebol, A Mercurial estava presente, no modelo Vapor 1.


2004 – Mercurial Vapor 2

Ronaldo fenômeno deu lugar ao português recém-chegado ao alto nível do futebol mundial, Cristiano Ronaldo. Com a Mercurial Vapor 2 nos pés, Cristiano comandou o Manchester durante a temporada com belos gols, todos marcados com a chuteira mais leve do mundo.





2006 – Mercurial Vapor 3


Com a nova mercurial vapor 3, Ronaldo fenômeno foi a Copa do Mundo do ano de 2006 e chegou ao topo da artilharia mundial em Copas do Mundo. Com mais tecnologia e design refinado, assim a Mercurial mais uma vez marcou presença no principal evento do futebol mundial.






2007 - Mercurial 98


Para homenagear Ronaldo Fenomeno, a Nike relançou a Mercurial utilizada por Ronaldo em 1998. O Brasileiro fez o anuncio da chuteira feliz da vida, como podemos ver na imagem!







2008 – Mercurial Vapor Iv



Cristiano Ronaldo, artilheiro do campeonato Inglês, Melhor jogador do mundo no ano, e com sua velocidade incrível, mostrou porque era o dono da Mercurial Vapor IV. O português mostrou aos zagueiros adversários que nem sempre marcar de perto, garante um alcance necessário para aniquila-lo.



2008 – Mercurial SL

Toda feita em fibra de carbono e desenvolvida para ser a chuteira mais rápida do mundo, a Mercurial SL mostrou a todos porque estava presenta nos pés dos melhores jogadores do mundo. Mais leve, mais bonita e muito mais confortável, manteve o posto de chuteira mais cobiçada do mundo!





2009 – Mercurial Superfly


Nos pés de Cris Ronaldo e Walcott a Nike mostrou ao mundo porque estava patrocinando os melhores jogadores da época, como os dois citados acima. Em sua primeira versão, mais leve ainda, Arsenal e Manchester avançaram na Champions League, graças a velocidade de Walcott e Cristiano.




2009 – Mercurial Vapor V


Cristiano Ronaldo fez bom uso da Mercurial Vapor V. O atacante do Manchester United levou sua equipe nas costas utilizando o modelo. Como você pode ver na imagem, o português por varias vezes marcava seus gols de falta com a poderosa ferramenta.




2010 – Mercurial Superfly 2


Ibrahimovic  foi o garoto propaganda da vez. O Sueco que marcava seus belos gols tratou de estrear a nova Mervurial Superfly 2, carinhosamente chamada de Mercurial Innovation, nos estúdios da Nike.



















2010 – Mercurial Superfly 2 Safari CR7

Mais uma vez Cristiano desfila pelos gramados do mundo inteiro, com uma chuteira diferente, com design inovador e qualidade extremamente irreconhecível. Até então, a concorrência não havia imaginado tal feito.






2010 – Mercurial Superfly 2 Pink - Edição Limitada


O brasileiro Marcelo foi um dos jogadores que apareceram com o modelo exclusivo da Nike. Em cor diferenciada e com qualidade incomparável que toda Mercurial Superfly tem!




2010 – Mercurial Vapor 6


Robinho foi o craque responsável por aprovar a mais leve das chuteiras já produzida. O atacante Brasileiro foi o principal jogador no anuncio feito pela Nike. Robinho gravou o anuncio com a amarelinha tão respeitada no mundo do futebol!






2011 -  Mercurial Superfly 3

Dessa vez o brasileiro Neymar foi um dos protagonistas da estreia global do modelo. Essa foi a primeira vez que a Mercurial foi vista de forma global, por vários jogadores. O atleta do Santos FC estampou o site da Nike e os outdoors do mundo todo.





2011 – CR Mercurial Superfly 3 Safari


Com preto sobre preto, e em cabedal em microfibra, que se adapta aos pés do jogador, garantindo mais conforto e com travas que permitem adaptação exata ao terreno. Seja Rápido, Seja Visto, Seja Superfly!






2011 – Mercurial Vapor 7


A cor limão tomou conta dos gramados. O mundo inteiro viu grandes jogadores atuarem com uma chuteira leve, confortável e bonita.












2011 – Mercurial Vapor 7 CR7


Diferente de todas as outras já produzidas, esse modelo não tem o design da Safari e muito menos da Superfly. Dessa vez os designers da Nike investiram pesado, e conseguiram um sucesso absoluto com o modelo!









2012 – Mercurial Vapor 8

Projetada com travas especiais, inspiradas nas travas dos velocistas, a Mercurial Vapor 8 esta com um design distinto e mais leve do que nunca! Como dizem os especialistas da Nike, essa temporada ninguém te segura!






2012 – Mercurial Green Speed – Edição Limitada

Letal por natureza


Utilizada por Neymar nas Olimpíadas de Londres, ainda mais leve, a chuteira ecologicamente correta veio em edição limitada. Até agora o craque brasileiro já marcou 3 gols, será que Neymar será o artilheiro com a nova Mercurial? Sabemos que chuteira pra isso ele tem! 



Clube da Mercurial | Copyright © 2016 | Todos os direitos reservados

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.